Parceria da FIC com a Taça Fortaleza também gera frutos e experiência para os alunos

Junho 16, 2009

Com a parceria fechada pela Agência Maestros, a Anefa com a FIC (Faculdade Integrada do Ceará) está sendo muito frutífera. A FIC cede alunos de Educação Física, Fisioterapia, Publicidade e Propaganda e Jornalismo para vivenciarem a experiência de um grande evento e aumenar assim ainda mais a bagagem profissional de seus alunos. A participação na TAÇA FORTALEZA DE FUTEBOL AMERICANO conta como horas de atividades complementares exigídos para a conclusão de um curso superior.

IMG_7101Os alunos de Fisioterapia colocam na prática seus conhecimentos acompanhando nos atendimentos aos atletas durante as partidas e os de Educação Física tem ajudado aos juízes e na estrutura do evento. Além disso, uma outra atividades proposta pela Agência Maestros aos alunos de Jornalismo, por exemplo, foi a busca por diferentes pontos de vista do jogo e a redação de uma pequena notícia. O aluno Antonio Teixeira cumpriu sua missão e o texto dele sobre o jogo Fic Cangaceiros contra Jaguars Fortaleza você lê agora em nosso blog.

______________________________________________________________________

Fic Cangaceiros vence seu primeiro jogo da Taça Fortaleza

IMG_5833

O time Fic Ceara Cangaceiro, conseguiu passar uma etapa da Taça Fortaleza de Futebol Americano, pioneiro do esporte no estado obteve vitória sobre os Jaguars Fortaleza de 36 a 7, se classificando para mais uma fase da competição, já que o Jaguars Fortaleza com duas derrotas está fora da disputa da final.

No futebol americano existem as “Team Leaders”, garotas que atuam no gramado como animadora de torcidas.  No Fic Cangaceiros a realidade é totalmente diferente, elas estão na arquibancada, juntamente com os familiares dos jogadores vestem a camisa do time e o acompanham onde for. Sempre confiante com garra, disposição e, claro, animação dando o jogo uma ar de descontração e estimulo aos jogadores, uma das razões para isto é que algumas das torcedoras são namoradas dos jogadores.  Segundo Roberta Pequena diretora de Marketing do time “É um time que tem garra tem historia e tudo para subir por ser campeão nordestino e ser muito unido”.

Antonio Teixeira (aluno de jornalismo da FIC – 3o semestre)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: